A médica Consolação Oliveira foi uma das participantes do Expert Summit Roadshow, evento voltado para profissionais da dermatologia e estética médica que aconteceu na capital mineira nesta quinta (16)
O bairro de Lourdes foi o local de encontro da classe médica nesta quinta-feira (16) para uma noite de atualização científica na área da estética médica, rejuvenescimento facial e corporal. Isso porque o Gero Belo Horizonte, restaurante localizado dentro do Hotel Fasano, recebeu profissionais da capital mineira e região para o Expert Summit Roadshow, um evento que uniu treinamento e discussão sobre inovações e melhores práticas durante os tratamentos de pacientes nos consultórios dermatológicos.
A médica Consolação Oliveira, que atua na dermatologia e estética médica há mais de 15 anos em Belo Horizonte e Conselheiro Lafaiete, foi uma das participantes do evento. “A busca pela atualização profissional é uma característica intrínseca ao médico. Na área dermatológica e estética médica isso não seria diferente. Participar deste encontro com profissionais e marcas que são referências mundiais no cuidado com a pele e que buscam retardar o envelhecimento com o uso da toxina botulínica, preenchedores e bioestimuladores de colágeno é um privilégio e uma certeza de que estou no caminho certo”.
O treinamento que aconteceu na capital mineira teve como propósito apresentar novas abordagens para tratamentos voltados para a beleza regenerativa, que são aqueles que têm foco no cuidado da saúde, do bem-estar e da estética do paciente a curto, a médio e a longo prazo. Além disso, foram discutidas novas práticas direcionadas ao cuidado de rosto, pescoço e contorno corporal.
“Os cuidados que fazemos e que ensinamos durante a consulta e nos procedimentos estéticos têm como objetivo tratar o hoje e o amanhã por meio de uma abordagem inteligente do trio da beleza, com resultados naturais e duradouros. Não se trata apenas a queixa, como a flacidez ou a perda de contorno facial ou corporal. Unimos o tratamento de forma que a melhora aconteça cotidianamente. Isso significa que tratamos a preocupação imediata, mas temos uma conduta que visa fazer com que o paciente se mantenha bem a longo prazo. Essa é a mágica da beleza regenerativa”, conclui a médica Consolação Oliveira.
Freepik Excessos etílicos podem gerar mais de 200 tipos de doenças Os casos de óbitos por uso abusivo de bebidas alcoólicas aumentaram em 47% entre 2020 e 2021 nos Estados Unidos, especialmente na faixa etária de 25 a 44 anos. Esta foi mais uma dentre as diversas consequências indiretas provocadas pela covid-19, segundo estudo científico recém-publicado no Jama Network Open, realizado por pesquisadores do Centro Médico Cedars-Sinai, na Califórnia. “Embora esses números tenham recorte local, eles se repetiram, em maior ou menor grau, em todo o mundo. Nos primeiros meses da pandemia, observamos uma explosão de registros de pacientes em unidades hospitalares particulares de cidades como Belo Horizonte, Vitória e Recife para tratar de complicações relacionadas ao abuso de álcool”, relata Rodrigo Felipe, presidente do Grupo First, responsável pelo convênio You Saúde. De fato, estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universi...

Comentários
Enviar um comentário