Avançar para o conteúdo principal

Banda Bistrô lança primeiro EP de seu álbum de estreia, “Bistrô Ao Vivo”

 

crédito: arquivo pessoal

Com sete faixas, trabalho apresenta sonoridade eclética do grupo mineiro

Assista ao vídeo de “Demora Não”: 

Bistrô é o nome que melhor sintetiza o grupo mineiro formado por Wallace Laender (voz e baixo), Peterson Soares (voz e guitarra), Winil Soares (guitarra) e Leo Brito (bateria), criado durante encontros gastronômicos e musicais em Belo Horizonte.

Com integrantes que são chefs, o tempero atravessou a culinária e chegou à mistura musical de MPB, soul music, pop rock e mais, apresentada no primeiro trabalho ao vivo da banda. Nesta sexta (17), eles lançam a parte 1 do projeto “Bistrô Ao Vivo”, com sete faixas. O destaque é a inédita e autoral “Demora Não”.

“Foi uma experiência maravilhosa estar com meus irmãos no palco tocando pra nossa galera, pessoas que curtem nosso som. Foram músicas que nasceram de experiências vividas, imaginadas, assim como a arte da música pode proporcionar”, comenta Wallace Laender. Peterson Soares completa: “Pra mim, gravar este DVD ao vivo é celebrar todos esses anos de um trabalho que nasceu despretensioso e foi ganhando forma e corpo com o passar do tempo, celebrando de certa forma também a vida, a família e os amigos”.

Winil Soares compartilha: “A gravação do DVD foi assentada nos sentimentos de gratidão e alegria. A sensação de que nossa música tem espaço, tem forma e identidade. Foi tudo lindo, como tinha que ser!”. E Leo Brito finaliza: "Foi necessário uma grande entrega de todos e, nesse processo, gastamos praticamente todas as nossas energias, mas vou confessar uma coisa: no momento do show, quando recebemos do público, a energia em dobro, entendi que todo esforço valeu a pena".

Composição de autoria do quarteto, gravada na voz de Wallace Laender, “Demora Não” foi a canção escolhida para puxar o lançamento do primeiro projeto ao vivo do grupo. A sequência incorpora a canção “Primeiros Erros”, composição de Kiko Zambianchi, conhecida na voz da banda Capital Inicial. Na interpretação da Bistrô, quem empresta a voz é Peterson Soares. Em seguida, a banda apresenta o clássico de Vital Farias “Ai que Saudade d´Ocê”, interpretado por Wallace Laender.

A canção autoral “Vida” dá sequência ao lançamento, com Wallace e Peterson nos vocais. “Te Amando Calado”, cantada por Wallace Laender, é a faixa autoral que chega na sequência. Em seguida, mais uma regravação: “Sorri, Sou Rei”, eternizada pela banda Natiruts, agora na interpretação de Peterson Soares e da cantora convidada Rayane Boldrine. Finalizando este primeiro volume do projeto, o caçula do grupo, Winil Soares, apresenta a composição própria “Quer Saber”. Os vídeos de todas as sete faixas já estão disponíveis no canal do grupo no YouTube.

Gravado em Belo Horizonte (MG), com direção de Bruno Lellis, o DVD “Bistrô Ao Vivo” aposta em faixas inéditas e autorais, misturadas a regravações que sintetizam as referências musicais do grupo. O projeto tem a missão de apresentar a performance ao vivo e a desenvoltura dos meninos no palco, além do entusiasmo, sintonia e energia mineira de cada um. O trabalho ainda conta com as participações especiais da cantora Rayane Boldrine e da violoncelista Maria Carolina Rodrigues da Costa. O lançamento será feito em três etapas e chega completo para o público ainda no primeiro semestre de 2023.

Sobre a Banda Bistrô
Lá por 2012, os irmãos Wallace Laender, Peterson Soares e Winil Soares mais o amigo Leo Brito resolveram iniciar uma série de encontros gastronômicos caseiros, temperados com música, como forma de unir esses dois talentos que eles compartilhavam.

O grupo, surgido na informalidade, começou a se apresentar em eventos universitários, festas particulares e também em cidades do interior do estado. Embalados nesse processo, os quatro se permitiram sonhar com uma carreira profissional. Passados alguns anos, a distância entre o sonho e a realidade tornou-se consideravelmente mais curta.

Batizado Bistrô – numa alusão direta aos dotes culinários dos integrantes (Peterson e Leo são chefs de cozinha) –, o grupo assinou em 2021 com a Sony Music Brasil. Recentemente, em fevereiro de 2023, lançaram o single “Amigo Joel”. A canção é uma composição de Moraes Moreira e Luiz Galvão, dois grandes nomes da MPB que integraram os Novos Baianos, e é o único lançado após a morte de Moraes Moreira. O primeiro trabalho em parceria com a gravadora foi o EP “Minha Preta”, em 2022.

Ao longo dos últimos 11 anos, a Bistrô vem construindo sua trajetória. Tanto é assim que, antes de “Minha Preta”, o grupo já contabilizava alguns registros fonográficos: o álbum “Por Que Não?”, de 2018, os EPs “Eternos Namorados” e “Bistrô de Natal”, ambos de 2020, e alguns singles dispersos, apresentados ao público a partir de 2017.

A banda tem entre suas referências, os cantores Chico Buarque, Caetano e Gil, mas pondera, também, que busca não se ater a um gênero específico e que seu caldeirão sonoro abarca muitos outros ingredientes para conversar com todas as tribos.

Ficha técnica EP 1 “Bistrô Ao Vivo”:
Direção Vídeo: Bruno Lellis
Diretor de fotografia: Bruno Lellis
Assistentes de direção: Gustavo Cardoso; Iuri Wagner; Lucas Almeida
Editor: Gustavo Henrique Lellis de Souza
Cor: Gustavo Henrique Lellis de Souza
Iluminação: Ricardinho
Câmeras: Tiago Martins; Alvaro Henrique; Mateus Alcante; Ian Moutinho; Panda.mov; José Hudson Pereira; Ewerton Costa; Wellington Costa
Intérprete: Banda Bistrô

Intérprete de cada música:
• Demora não - Wallace Lander
• Primeiros Erros - Peterson Soares
• Ai que saudade de você - Wallace Lander
• Vida - Wallace Lander
• Te amando Calado- Wallace Lander
• Sorri Sou Rei - Peterson Soares e Rayane Boldrine
• Quer Saber - Winil Soares

Violão: Winil Soares
Teclados e piano: João Raphael
Contrabaixo: Marcelo Marques
Guitarra Solo: Daniel Marques
Bateria: Leo Brito
Percussão: Jordan Macedo
Produção Musical: Jordan Macedo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Médica mineira é palestrante confirmada em Congresso em Bogotá, na Colômbia

Créditos: Divulgação/Consolação Oliveira Rejuvenescimento e longevidade por meio da modulação dos neurotransmissores. É para falar sobre esse assunto que a médica mineira Consolação Oliveira desembarca em Bogotá, na Colômbia, para participar do IV Congresso Intercontinental de Medicina Antienvelhecimento e Estética Médica. Entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, o evento reunirá médicos de todo o mundo especializados no envelhecimento saudável. Especialista em nutrologia, fisiologia hormonal e medicina ortomolecular, Consolação Oliveira falará sobre a importância e o impacto de modular os neurotransmissores para aumentar a longevidade e os tratamentos para garantir uma vida mais longa e saudável. “A expectativa de vida no mundo cresce a cada dia e hoje já temos a possibilidade de chegarmos aos 100 anos conscientes, orientados no tempo e no espaço e caminhando com nossos próprios pés sem precisar de ‘um terceiro’ (como a bengala)”, garante a médica. A palestra acontece na manhã do d...

Determinante para resultado, pré-operatório deve ser seguido à risca antes de cirurgia estética

Crédito - Freepik Quem está na iminência de passar por um procedimento estético deve manter a atenção a todas as recomendações médicas que precedem à cirurgia. Pode não parecer, mas o chamado pré-operatório tem papel crucial não apenas para a segurança do procedimento como também para otimizar os resultados. Por isso, o alerta dos cirurgiões plásticos é uníssono: todo paciente precisa obedecer a todas as orientações antes de ir para a mesa de cirurgia. Na prática, isto significa passar por uma avaliação médica completa, inclusive na entrega dos exames solicitados, como de sangue, eletrocardiograma ou algum outro que seja necessário, como radiografia, por exemplo. “Esses exames são praxe antes de muitas cirurgias plásticas porque nos dão informações muito importantes a respeito do paciente. E quanto mais informações o médico tiver na hora do procedimento, mais seguro ele passa a ser”, explica o cirurgião-plástico Felipe Villaça. Além dos exames, o cirurgião pode solicitar que o paciente...

Brasil é segundo lugar do mundo em procedimentos estéticos

Mercado brasileiro está atrás apenas dos EUA, mas quantidade de profissionais e estabelecimentos credenciados exige mais critérios por parte do paciente Crédito - Divulgação/Hospital São Rafael No ranking da busca pela beleza, o Brasil só perde para os Estados Unidos. Por aqui, foram mais de 2,9 milhões de procedimentos realizados em 2022, segundo a Pesquisa Global sobre Procedimentos Estéticos/Éticos, da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês). O país norte-americano, líder do levantamento, foi palco de 7,4 milhões de todas as cirurgias, o equivalente a 22% do total. Por aqui, a procura corresponde a 8,9% dos 33 milhões de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos com foco em mudanças estéticas. Outro dado que chama a atenção é que, no cenário global, a imensa maioria do público interessado nesses procedimentos é composto por mulheres, que correspondem a 85,7% dos pacientes. Para Felipe Villaça, médico especialista em cirurgia plástica e Diret...